A organização da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) anunciou nesta segunda-feira (23) que adiou a 18ª edição do evento para novembro por causa da pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19. Em nota enviada à imprensa, a organização da Flip afirmou que a “duração bastante incerta” da epidemia levaram ao adiamento da festa.
- Festival infantil promete agitar o Família no Parque com show da Turma da Pakaraka e presença de youtubers mirins no Villa-Lobos
- Bad Bunny abre data extra no Brasil, após esgotar show em uma hora
- O que a astrologia revela sobre o primeiro papa norte-americano da história?
- Gilberto Gil celebra sua última turnê em alto-mar com o Navio Tempo Rei
- Festival TURÁ São Paulo 2025 terá Gloria Groove e Seu Jorge; veja todo line-up
A Flip 2020 estava prevista para acontecer de 29 de julho a 2 de agosto. Não foram divulgados os dias exatos em que a festa deve acontecer. A Flip afirmou ainda que está trabalhando para manter a estrutura da festa e agradeceu “o apoio vital do nosso público, das instituições, patrocinadores, apoiadores, parceiros e colaboradores”.
A edição deste ano homenageará a poeta americana Elizabeth Bishop (1911-1979). A americana será a primeira estrangeira homenageada desde a criação do evento, em 2003.
Até agora, dois autores haviam confirmado presença na Flip: o nigeriano Chigozie Obioma e Danez Smith, uma das principais vozes da poesia e da performance americana atualmente.