
O Flamengo demitiu o preparador físico Pablo Fernández, após o episódio de agressão cometido contra o atacante Pedro Guilherme, no último sábado (29) no vestiário da Arena Independência, em Belo Horizonte.
A decisão foi comunicada ao profissional no fim da noite do último domingo (30), após uma reunião da diretoria do time.
De acordo com o Globo Esporte, a direção do Flamengo ainda terá uma reunião com Jorge Sampaoli para definir o futuro do treinador.
- Festival TURÁ São Paulo 2025 terá Gloria Groove e Seu Jorge; veja todo line-up
- Globo de Ouro anuncia nova categoria; confira qual
- Nômade Festival divulga programação completa
- Confira o horário do show de Lady Gaga em Copacabana
- Globo 60 anos: livro revela bastidores da primeira sitcom brasileira
Entenda o caso
De acordo com o Globo Esporte, a agressão de Pablo teria acontecido dentro do vestiário após a vitória do Flamengo contra o Atlético Mineiro por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro.
O preparador físico teria agredido o jogador por não gostar da reação dele ao ser questionado sobre a interrupção do aquecimento dos jogadores que entrariam no segundo tempo.
O caso foi registrado na delegacia de Belo Horizonte pelo jogador na madrugada deste domingo (30). Nas redes sociais, Pedro chegou a comentar o caso.
“A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas. Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje”.