O Festival GRLS!, com uma aposta em uma programação musical pensada para amplificar vozes de potências femininas, terá sua segunda edição, que acontece nos dias 4 e 5 de março, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo, com a união da mensagem de empoderamento à conexão de diferentes sons.
A Heineken, patrocinadora do festival desde a sua estreia, em 2020, estará presente na edição de 2023 e prepara um segundo palco no local, com uma curadoria especial que reunirá a cantora Negra Li, a percussionista Lan Lanh, a companhia artística CIA K e as DJ’s Lily Scott, Valentina Luz, DJ th4ys, Peroli, Pathy Dejesus e TRANSPIRA.
Com realização da Time For Fun (T4F), o GRLS! recebe no palco principal Sandy, JoJo, DUDA BEAT, Mariah Angeliq e Margareth Menezes, no sábado, dia 4 de março; e Tinashe, ANAVITÓRIA, Alcione, Majur e a recém-anunciada DAY LIMNS, no domingo, dia 5 de março.
Os ingressos estão à venda pelo site ticketsforfun.com.br (com taxa) ou pela bilheteria oficial no Teatro Renault, na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República (sem taxa).
A Heineken foi responsável pela criação do Bar Sem Rótulos na primeira edição do GRLS!, e inova as ações no festival com o anúncio de um palco alternativo. A curadoria assinada pela própria marca levará para o público do GRLS! shows de: Negra Li, com o seu último single “Malagueta”; a DJ th4ys, dona do Baile das Pur4s, e responsável por entregar um set de funk no festival; Peroli, cofundadora do Perifa no Toque e Side Grime; a dupla TRANSPIRA, unindo o contemporâneo e o clássico em um único set; Pathy Dejesus com um mix de diferentes gêneros e gerações em uma sonoridade única; Lily Scott, que tem movimentado a cena paulistana com seu set; Valentina Luz, ganhadora do título de “Melhor DJ de 2022”, pela WME Awards; a percussionista Lan Lahn, apresentando uma fusão de ritmos, indo dos afro-sambas de Vinicius de Moraes e Baden Powell ao manguebeat da Nação Zumbi; e a empresa de entretenimento, CIA K, que trará projetos de desenvolvimento cultural e educacional para o palco.
- Campeões: Pablo Marçal e Jojo Todynho são eleitos piores brasileiros de 2024
- “Coringa: Delírio a Dois” já está disponível no streaming; confira onde
- Billboard Music Awards 2024: confira os ganhadores e destaques da premiação
- Zeca Pagodinho fará pausa na carreira após turnê
- The Town anuncia Bruce Dickinson e Capital Inicial na edição de 2025 do festival
No espaço, o público ainda terá a oportunidade de interagir e se movimentar livremente, deixando o corpo fluir com a ativação, resultando em vídeos para serem compartilhados nas redes sociais, compostos por lambe-lambe digitais e grafismos especialmente desenhados para a ação. O Palco Heineken é assinado pela agência Atenas, encarregada pelo planejamento, criação e execução da plataforma musical e sustentabilidade da cerveja Heineken no Brasil.
No sábado, dia 4, estarão presentes Peroli, DJ th4ys, Negra Li, Lily Scott e CIA K, e domingo, dia 5, a agitação fica por conta do duo TRANSPIRA, Pathy Dejesus, Lan Lanh, Valentina Luz e CIA K.
Através da mensagem “cidades mais verdes, festivais mais verdes”, o Palco Heineken dentro do Festival GRLS! vai contar com uma estrutura de arquitetura emblemática, com as laterais preenchidas entre jardins verticais e LEDs, ocupando uma área de 117m² e 5,8m de altura.
A Heineken, em parceria com a MUSA, fará a coleta e destinação correta dos copos de chopp utilizados durante o festival. A MUSA tem uma proposta de 100% de reúso, garantindo rastreabilidade da cadeia, transparência do processo e garantia de aterro zero. A participação do público será essencial no processo: o espaço contará com 28 lixeiras específicas para receber os copos após uso, e um vídeo vai rodar no telão dando mais detalhes sobre o descarte.
Já no palco principal, o Festival GRLS! 2023 irá trazer no palco principal, os shows de Margareth Menezes, Sandy, JoJo, DUDA BEAT, Mariah Angeliq, Lexa e Rachel Reis, no dia 4 de março, sábado. E, no domingo, 5 de março, Tinashe, ANAVITÓRIA, Alcione, Blue DeTiger, Manu Gavassi, Majur e a recém-anunciada DAY LIMNS marcam presença na programação.
Com realização da Time For Fun, o GRLS! tem next como meio de pagamento preferencial, patrocínio da Heineken e apoio de Bis e Buscofem Hot. O Instagram é a rede social oficial. Rádio Transamérica, NEOOH e POPline são media partners.