A suposta festança organizada pelo jogador Neymar em Mangaratiba, na Costa Verde, será investigada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). O órgão decidiu abrir um procedimento e investigar se o evento segue os decretos restritivos vigentes nesta época de pandemia.
A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Angra dos Reis, município vizinho, notificou o próprio atacante, assim como os condomínios Portobello e Aero Rural, em caráter de urgência, para que prestem os esclarecimentos necessários sobre os eventos de virada do ano.
Os promotores querem saber o número de convidados e obter informações sobre a organização do evento e eventuais medidas sanitárias adotadas.
A assessoria de Neymar disse ao site G1 que o jogador “não fará festa alguma e nem fez” e que está em Santa Catarina, “onde passará o réveillon”.
Nesta quarta (30), Neymar postou uma foto ao lado do amigo Gil Cebola, em um barco, e marcou a localização na praia Caixa D’Aço, no município catarinense de Porto Belo – quase homônimo ao condomínio onde tem casa em Mangaratiba – e próximo de Balneário Camboriú, cidade conhecida por festas badaladas.
Nas redes sociais, em especial no Twitter, Neymar foi muito criticado pela realização da festa mesmo com o aumento do número de casos da Covid-19 no Brasil. O nome do jogador chegou aos Trending Topics com milhares de pessoas comentando sobre o evento.
Convidados de Neymar chegam de jatinho para festa de Ano-Novo; saiba nomes
A festa de Ano-Novo envolvendo o nome do craque de futebol Neymar Jr., 28, não para de ganhar novos desdobramentos. O planejamento do evento, que acontece na região da Costa Verde, no Rio de Janeiro, desde o último dia 25, conta com uma organização de luxo e uma lista de convidados famosos.
Entre os nomes que marcam presença no evento, que segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, deverá custar em torno de R$ 4 milhões, estão os dos cantores Kevinho, Alexandre Pires e o grupo Jeito Moleque. Para prevenir os penetras, cada convidado usa uma pulseira VIP, que de acordo com a revista Quem, é uma forma de identificar quem realmente faz parte da lista de Neymar.
A DJ Miss Natália, por exemplo, não se conteve e deixou “escapar” a pista, ao publicar uma foto em que aparece usando a pulseira e tem como localização o local do evento. Na postagem, estava também a youtuber Ana Liz Bittencourt. Já a influenciadora digital Camila Loures chegou de jatinho para a festa. Ela posou para uma foto no jato particular a caminho da cidade de Mangaratiba.
Ainda segundo informações de Ancelmo Gois, Neymar comprou um hangar desativado, da Fazenda Bom Jardim, para receber os convidados.
Procurada pela reportagem nesta segunda-feira (28), a assessoria do jogador se limitou a dizer que não haverá festa em sua residência. A agência de eventos Fábrica publicou na noite de domingo (27) uma nota de esclarecimento e confirmou a realização de uma festa de Réveillon na região da Costa Verde, no Rio de Janeiro, mas sem citar o nome do jogador.
- Taylor Swift declara voto em Kamala Harris: “Líder firme e talentosa”
- KITKAT® leva break em formato de cereal para plateia no Rock in Rio Brasil 2024
- Paellas Pepe é presença confirmada no Festival Gastronômico Brooklin Taste
- Wanessa Camargo e Whindersson Nunes confirmados no maior evento da Creator Economy da América Latina
- Cordel e Repente abre o espaço com entrega de troféu e shows de Chambinho do Acordeon e Deusa do Forró
Segundo a empresa, a festa “receberá aproximadamente 150 pessoas”, e não 500, como havia sido informado pelo jornalista Ancelmo Gois. Entretanto, promover aglomerações contraria as orientações das agências de saúde devido à recente alta de contaminação e mortes provocadas pelo novo coronavírus.
Diante do cenário da Covid-19, a festa tem gerado insatisfação entre os moradores de Mangaratiba, informou a CNN Brasil. Um funcionário do condomínio onde o evento tem sido realizado afirmou ao canal de televisão que a comemoração movimenta o local com entrada e saída de pessoas o tempo todo.
Ainda segundo a CNN Brasil, a assessoria do grupo musical “Vou pro Sereno” confirmou a apresentação no evento particular do jogador. As notícias sobre o evento apontam que Neymar proibiu que os convidados entrem com celulares na festa, para evitar a divulgação de fotos ou vídeos da comemoração nas redes sociais.