Felipe Neto compra 14 mil livros com tema LGBT para distribuir na Bienal

Felipe Neto anunciou nesta sexta-feira, 6, que comprou e vai distribuir gratuitamente 14 mil livros que tenham temas ou personagens do universo LGBT na Bienal do Livro. Os livros serão distribuídos neste sábado (7) no Rio de Janeiro.

A medida é uma resposta à decisão do prefeito Marcelo Crivella (PRB), que censuraria a HQ “Vingadores – A Cruzada das Crianças”, que estava sendo vendida na Bienal. A história em quadrinho traz dois homens se beijando —o que Crivella considera pornografia e, seria contra o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

A prefeitura do Rio notificou extrajudicialmente a Bienal, não pedindo o recolhimento dos livros, mas dizendo que os exemplares de “Vingadores” fossem lacrados e viessem com uma classificação indicativa ou aviso de que há material ou cenas impróprios para menores de idade. ​

As publicações, que foram compradas na própria Bienal, serão envolvidas em plástico preto com um adesivo: “Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas.”

O youtuber não fará as entregas pessoalmente, o que ficará a cargo de pessoas de sua equipe e de outros organizadores da performance.

Felipe Neto também publicou um vídeo falando sobre a distribuição de livros na Bienal. Assista:

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.