Família real britânica pede que imprensa do Reino Unido não divulgue imagens de Kate Middleton

A família real britânica fez um pedido aos veículos de imprensa do Reino Unido para que não sejam divulgados fotos e vídeos da princesa de Gales, Kate Middleton, após ela revelar que está com câncer. A informação é do jornal The Times.

O pedido teria sido feito com o intuito de preservar a privacidade da princesa durante atividades que realiza na sua rotina, como deixar os filhos na escola.

“É entendido que como parte de sua recuperação a princesa continuará a viver sua vida diária. A mídia foi solicitada a não fotografá-la, seja enquanto ela deixa as crianças na escola ou comparece às consultas”, afirmou o The Times. 

Após as especulações sobre sua ausência em eventos públicos da realeza, Kate revelou que está com câncer em vídeo publicado nesta sexta-feira, 22, pelo Palácio de Kensington, e contou que está sendo submetida a sessões de quimioterapia. 

No pronunciamento, Kate agradeceu as mensagens de apoio e relatou momentos difíceis para a família. Ela ainda detalhou como chegou ao diagnóstico.

“Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era câncer”, disse. “A cirurgia foi bem sucedida. No entanto, exames após a operação notaram que havia câncer”.

Com o diagnóstico, a princesa passou a realizar sessões de quimioterapia preventiva e, agora, enfrenta o que chama de “estágios iniciais do tratamento”.

Sobre as cobranças para uma aparição pública, Kate pediu paciência e respeito durante o momento delicado.

“Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Preciso me concentrar em uma recuperação plena”, ressaltou. 

Antes de Kate Middleton anunciar que está em tratamento contra o câncer, o rei Charles III também foi diagnosticado com a doença. Aos 75 anos, o patriarca da família real tornou a descoberta pública em fevereiro deste ano. 

Nesta sexta, o rei britânico disse estar orgulhoso de Kate, por sua coragem em falar sobre o tratamento do câncer.

A princesa de Gales é casada com o príncipe William há 13 anos. Juntos, o casal real britânico tem George, de 9 anos, Charlotte, de 7 anos, e Louis, de 6 anos.

Leia o comunicado de Kate Middleton na íntegra: 

Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerígena. A cirurgia foi bem-sucedida. No entanto, os exames pós-operatórios revelaram a presença de câncer.

Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento.

É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso privadamente, para o bem de nossa jovem família.

Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento.

Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem.

Como eu disse a eles; estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar; em minha mente, corpo e espírito.

Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Significa muito para nós dois.

Esperamos que você entenda que, como família, precisamos agora de algum tempo, espaço e privacidade enquanto termino meu tratamento.

Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansiosa para voltar quando puder, mas por enquanto devo me concentrar em fazer uma recuperação completa.

Neste momento, penso também em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé nem a esperança. Você não está sozinho.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.