O rapper canadense Drake, principal atração da primeira noite do Rock in Rio 2019, não autorizou a transmissão de seu show no festival. O motivo do veto à exibição ao vivo pela TV não foi divulgado. Por causa disso, o canal Multishow não passou a apresentação. A informação foi confirmada pela assessoria do próprio Rock in Rio. O cantor também proibiu que seu show fosse fotografado.
“Fomos pegos de surpresa. Infelizmente por algum motivo que a gente não tem certeza qual é, ele não quer. A gente realmente lamenta que quem está em casa não vai poder acompanhar”, disse a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina.
Em nota, o Multishow disse que foi pego de surpresa:
“Infelizmente o Multishow não transmitirá ao vivo o show do Drake. Apesar de ter autorização, previamente acordada, o artista voltou atrás agora há pouco sobre a liberação da transmissão. O canal foi totalmente pego de surpresa com essa decisão e encerra a sua cobertura no primeiro dia mostrando o show de Ellie Goulding”.
O artista foi a última atração do Palco Mundo, na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio. Drake fez a passagem de som na madrugada desta segunda-feira.
Recordista do streaming, o rapper canadense Drake, de 32 anos, é um artista com uma quantidade de sucessos tão grande que pode se dar ao luxo de agrupar músicas em blocos estilísticos e, assim, surfar pelo público com o seu carisma. A última sequência do show que tem feito pelo mundo, juntando “One dance”, “Nice for what”, “Hotline bling” e “In my feelings”, tem causado sensação por sua mistura de sensualidade, balanço e interação com o público. Drake é o galã do rap, brilhando mais que o telão gigante do cenário, ao liderar corinhos e desfilar sozinho pelo palco com seus trajes casuais/luxuosos.