Danielle Winits usou suas redes sociais para fazer um post, nos Stories, que faz referência, indiretamente, sobre a situação atual vivida por seu marido, André Gonçalves. O ator foi condenado a cumprir prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica, por atraso de pensão. “Empatia: um caso de utilidade pública”, diz a mensagem da atriz.
O ator, que alega estar desempregado, foi comunicado da decisão da Justiça sobre o caso em sua residência no Rio de Janeiro onde mora com Danielle. A decisão foi tomada em processo movido por sua ex-mulher, a jornalista e atriz Cynthia Benini, por dívidas com a pensão alimentícia da filha que tiveram.
A decisão, que veio à tona nesta terça-feira, estabelece prisão domiciliar por 60 dias. O processo tramita em Santa Catarina. Por ora, a defesa do ator não vai tomar outra medida. Após o período estabelecido pela decisão, pode haver novos desdobramentos no processo.
Sylvio Guerra, advogado do ator, disse que ele foi demitido e desde então, nos últimos cinco anos, está desempregado, não podendo arcar com a pensão integralmente.
Benini e Gonçalves se conheceram em 2002, quando participaram do reality show “Casa dos Artistas 2” – ela foi eliminada após um mês e meio de programa e ele chegou à final, ficando em 3º lugar. Ambos mantiveram um relacionamento daquele ano até 2006. Desde 2016 ele é casado com a atriz Danielle Winits. Gonçalves também é pai de Manuela, de 23 anos, da relação com Tereza Seiblitz, e de Pedro Arthur, de 19, fruto do relacionamento com Myrian Rios.
André Gonçalves teve a prisão domiciliar decretada pela Justiça de Santa Catarina. André deve cerca de R$ 350 mil em pensão. O valor mensal estabelecido para suprir necessidades básicas da filha Valentina, de 18 anos, é de R$ 4,5 mil. A informação foi revelada pelo “Metrópoles” e confirmada pelo GLOBO. O ator estava inadimplente desde 2017.
Confira:
