Corpo de Ziraldo, autor de ‘O Menino Maluquinho’, é velado no Museu de Arte Moderna do Rio

O velório do cartunista e desenhista Ziraldo Alves Pinto acontece, das 10h às 15h deste domingo, no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio. A cerimônia é aberta ao público. Ziraldo, como é conhecido, morreu neste sábado, aos 91 anos, em casa, em consequência de uma falência múltipla de órgãos. O sepultamento será às 16h30 no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

A irmã de Ziraldo, Santinha Alves Teixeira, acompanha o velório ao lado do caixão. Também está no local Daniela Thomas, filha dele.

‘Pai’ do Menino Maluquinho

Criador de personagens famosos, Ziraldo é autor de alguns dos principais clássicos da literatura infantojuvenil brasileira, vendendo milhões de cópias. Também é o “pai” do Menino Maluquinho, o maior sucesso da história da literatura infantil no país. Um dos fundadores do jornal O Pasquim, símbolo da resistência cultural às arbitrariedades do regime militar no fim dos anos 1960. E uma das figuras mais ativas da cultura nacional dos últimos 70 anos.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.