Com entrada gratuita, Museu do Futebol reabre no dia 12 de julho em São Paulo

Museu do Futebol, em São Paulo, reabre ao público após passar por mudanças significativas em todo o espaço no dia 12 de julho.

Por isso, a fim de celebrar este momento, a entrada será gratuita para todos os públicos nos dias 12, 13 14. A retirada pode ser feita na bilheteria da instituição.

Mais moderno e interativo, o espaço permanecerá em funcionamento de terça a domingo, das 9h às 18h, com entrada permitida até às 17h.

Durante a reforma, algumas salas foram ampliadas, outras criadas ou substituídas. O projeto também contemplou recursos de acessibilidade, um espaço para o futebol feminino e para tratar de temas contemporâneos, como diversidade, inclusão e questões raciais dentro e fora de campo, além de outro em homenagem a Pelé.

Essa é a maior atualização já realizada pelo museu desde a abertura, em 2008. A curadoria ficou por conta de Leonel Kaz, Marcelo Duarte e Marília Bonas. A direção artística e o projeto expográfico são assinados por Daniela Thomas e Felipe Tassara, e a comunicação visual por Jair de Souza.

Sobre o Museu do Futebol

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu – o museu foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e foi um dos pioneiros no país na utilização de recursos audiovisuais e interativos para tratar de um patrimônio imaterial.

Ao todo, o Museu do Futebol acumula quase 5 milhões de visitantes presenciais, 22 exposições temporárias realizadas e outras 17 virtuais, mais de 440 eventos de programação cultural e 635 mil estudantes atendidos pelo Núcleo Educativo. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da instituição.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.