Clientes da Latam têm reclamado nos últimos dias de dificuldades para remarcar passagens aéreas adiadas durante a pandemia. As queixas se intensificaram nesta quinta-feira (30), último dia para fazer a remarcação gratuita, conforme as regras da companhia.
O prazo é dado pela empresa a passageiros que tiveram voos cancelados, reprogramados ou que decidiram adiar uma viagem que aconteceria de 1º de março de 2020 e 29 de junho de 2021, e que optaram pela remarcação gratuita em vez do reembolso.
Esses passageiros têm postado nas redes sociais da companhia que não conseguem ser atendidos ou completar o processo de remarcação mesmo após ficarem muito tempo ao telefone.
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Na tarde desta quinta, a Latam divulgou que estava com alto volume de chamada na central de atendimento e que, por isso, o tempo de espera estava “mais longo”. E que os clientes deveriam escolher a opção 2 do menu para falar sobre esses casos. A empresa também respondeu a reclamações feitas no Twitter.
Procurada pelo g1, a companhia informou que “o tempo de atendimento está alto porque muitas pessoas deixaram para fazer essa remarcação na última hora. Estamos nos esforçando ao máximo para atender a todos o mais breve possível”.
As regras da Latam
Para fazer uma remarcação sem custo na mesma cabine da viagem original, a Latam informa em seu site que, se a viagem começaria entre 1º de março de 2020 e 29 de junho de 2021, o prazo vai até esta quinta.
E que ele é válido para todas as taxas adquiridas, mesmo que não permitiam remarcação. “A opção de remarcação sem custo adicional é válida apenas para voos operados pela LATAM Airlines Holding para a mesma cabine, destino e passageiro.”
Se a viagem original começaria em 30 de junho de 2021, o cliente teria até 12 meses a partir da data do primeiro voo de sua passagem para remarcar.
E se já tivesse iniciado a viagem, deveria realizar o retorno no prazo máximo de 12 meses a partir do primeiro voo.