O influencer alagoano Carlinhos Maia afirmou, nesta segunda-feira (18), em suas redes sociais, que foi convidado para ser “um dos primeiros a tomar a vacina” contra a Covid-19 em Alagoas. A vacina foi aprovada nesse domingo (17/1) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Pelo Twitter, Maia compartilhou que foi convidado para tomar o imunizante da Sinovac/Butantan, que chegará a Alagoas, a partir desta segunda (18). No entanto, ele recusou o convite, pois segundo ele, não achar justo “com quem ficou em casa todo o esse tempo”.
“Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei”, disse o influenciador. Recentemente, durante as festividades de natal, o influenciador foi duramente criticado por promover festas com aglomerações onde o público era visto sem usar máscaras de proteção corretamente.
Mesmo com a recusa, Carlinhos Maia afirmou que vai filmar a vacinação, para, de acordo com ele, “incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue”. Ele contou ainda que, a ideia do convite, que ele não disse quem fez, era pela divulgação, “por que tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina”.
Por meio de nota publicada no Facebook, o Governo de Alagoas negou ter feito qualquer convite para pessoas que não estejam no grupo que será vacinado agora: profissionais de saúde que atuam na linha de frente, indígenas, quilombolas e idosos residentes em abrigos.
“A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde”, afirma a nota. “Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo”.