BTS foi nomeado enviado especial para as gerações e cultura futuras da Coreia do Sul em cerimônia realizada nesta terça-feira na Casa Azul, onde ficam o escritório e a residência do chefe de Estado. O canal do YouTube da presidência divulgou imagens do momento em que os idols RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook receberam seus certificados diplomáticos pelas mãos do presidente Moon Jae-in.
Todos usaram máscaras de proteção sobre o rosto devido às medidas sanitárias contra a Covid-19. Mais cedo, a imprensa local havia divulgado que os artistas já estão vacinados e prontos para eventos no exterior.
Confira:
De acordo com a agência de notícias “Yonhap News”, o primeiro evento oficial do grupo como representante de seu país será na 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em Nova York na próxima semana, acompanhando Moon. O presidente sul-coreano e do BTS devem aparecer juntos na segunda reunião sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Década de Ação. O encontro do qual participarão visa a discurtir planos para solucionar problemas globais, como a pobreza, a fome e a crise climática. BTS deve discursar e mostrar um vídeo.
[#오늘의방탄] 둘! 셋! 안녕하세요 #문화특사소년단 입니다 👏🏻 #BTS #방탄소년단 #대통령특별사절 #BTSARMY #Got_ARMY_Behind_Us #마음속은아미와도함께 pic.twitter.com/z0vkB9V1zC— BTS_official (@bts_bighit) September 14, 2021
“Como o BTS transmitiu mensagens de conforto e esperança para o mundo inteiro, sua participação na Assembleia Geral da ONU desta vez deve servir como uma oportunidade significativa para expandir a comunicação com as gerações futuras em todo o mundo e atrair sua simpatia para as principais questões internacionais”, afirmou a Casa em Azul em comunicado.
BTS também discursou na Assembleia Geral da ONU em 2020
No ano passado, os idols, embaixadores da campanha Generation Unlimited (Geração sem limites) da Unicef, também discursaram na Assembleia Geral das Nações Unidas. O evento ocorreu remotamente.
A mensagem integrou a reunião do Grupo de Amigos da Solidariedade pela Segurança de Saúde Global, que foi fundada pela Coreia do Sul em razão da pandemia da Covid-19, unindo 40 estados membros da ONU, incluindo Dinamarca, Serra Leoa, Catar e Canadá como co-presidentes. Em 2018, o líder RM fez um discurso que marcou o primeiro evento do BTS na ONU. À época, o septeto lançava a campanha de combate à violência contra os jovens.
‘Quando olhei para o céu noturno, não consegui ver as estrelas’
RM lembrou de quando discursou na ONU em 2018 e motivou o público escutar a própria voz e falar por si.
“E eu me permiti ser preenchido por imaginação. Como um menino da pequena cidade de Ilsan, na Coreia, como um jovem em pé na Assembleia Geral da ONU, e como um cidadão global vivendo o mundo, sonhei com as possibilidades infinitas que estão à nossa frente e meu comeração bateu de entusiasmo. No entanto, a Covid-19 estava além da minha imaginação. Nossa turnê mundial foi cancelada, todos os nossos planos evaporaram, e eu fiquei sozinho. Quando olhei para o céu noturno, não consegui ver as estrelas”, afirmou.
Na sequência, foi a vez de Jimin: “Eu estava desesperado. Tudo parecia desabar. Tudo que eu pude fazer foi olhar pela janela. O único lugar para onde eu poderia ir era o meu quarto. Ontem estava dançando e cantando com fãs de todo o mundo, mas hoje parecia que meu mundo havia encolhido a uma sala. E então, meus amigos pegaram minha mão. Nós nos confortamos e conversamos sobre o que poderíamos fazer juntos”.
Veja também:
Quer ter cabelos de salão sem sair de casa? Conheça o Hidraliso – Alisante de Chuveiro
Trabalhe no conforto de casa – confira o Home Office Lucrativo
Emagreça de maneira rápida e natural – Lift Detox Caps
Subindo Score 7 Dias – veja como aumentar e ter crédito financeiro