Bolsonaro tenta derrubar a Globo, contudo JN só cresce no Ibope

Não é novidade que a relação entre Jair Bolsonaro e a Rede Globo não é, e nunca foi das melhores, contudo, nos últimos dias os capítulos dessa novela tiveram um verdadeiro bum, daqueles que prende o telespectador na frente da TV para não perder nenhum detalhe da trama.

Depois de exibir no Jornal Nacional uma reportagem que deu voz ao porteiro do condomínio onde o presidente tem uma casa, a emissora carioca foi vitima de diversos ataques de bolsonaristas e do próprio presidente nas redes sociais.

A matéria exibida em rede nacional deixou claro que mesmo o porteiro tendo afirmado que o presidente teria atendido a ligação liberando a entrada de Élcio Queiroz, que é acusado de ser o motorista do carro usado para execução Marielle Franco, para a casa 58 (casa de Jair Bolsonaro), Bolsonaro, na época deputado, não poderia ter liberado a entrada, pois existiam provas de que ele estava em Brasília.

Mesmo com a reportagem imparcial [assista aqui ela aqui na integral], o presidente e seus seguidores acusaram a Globo de tentar denegrir a imagem do governo e que a “mamada acabou” para emissora que é considera como a segunda maior do mundo.

VEJA TAMBÉM

Em apoio as críticas sem fundamento do presidente, algumas empresas optaram por tirar da emissora seus anúncios para boicotar o canal que é considerado a maior potencia de comunicação nacional. Entretanto, toda a movimentação dos bolsonaristas em tentar derrubar a Globo não surtiu efeito, pelo contrário, nos últimos meses a audiência do Jornal Nacional só tem crescido segundo os dados divulgados pelo Ibope.

Para se ter uma ideia, na semana passada, o principal telejornal da Globo registrou uma média de 30,6 pontos no PNT entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro, que é considerado um dos melhores índices do Ibope desde o final de Agosto.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.