
Começou a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, evento gratuito e realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió, no bairro Jaraguá, das 10h às 22h.
Após quatro anos, o evento acontece até o dia 20 de agosto, com muita cultura, arte e, é claro, literatura. A edição é fruto da parceria entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Governo do Estado, e tem a Argentina como nação homenageada deste ano.
Com o tema “Defender a vida, proteger o planeta e humanizar a sociedade”, esta edição tem Cacá Diegues como patrono do evento e Jorge de Lima é o grande homenageado, junto a outros 24 autores que deixaram suas marcas na literatura de Alagoas.
A Bienal traz 130 estandes de livros e produtos geek, mais de 300 lançamentos. mais de 20 palestras, 80 mesas-redondas e uma variedade de oficinas criativas, dando oportunidade aos participantes de interagir com autores consagrados. O espaço também conta com praça de alimentação e diversas atrações.
- Caravana de Natal da Coca-Cola em Maceió: veja data e horário
- FlixBus lança linhas rodoviárias próprias com megapromoção de Natal e Ano Novo: preços a partir de R$ 9,99 para mais de 30 destinos
- Como ter um cabelo muito mais bonito?
- TV Aparecida é recebida pelo Papa Leão XIV em audiência no Vaticano
- ‘O Agente Secreto’ faz história ao receber três indicações ao Globo de Ouro
Com uma programação diversificada, a cerimônia de abertura recebeu nomes de destaque, como o filósofo e líder indígena Ailton Krenak, o autor Itamar Vieira Jr e o antropólogo Kabengele Munanga. Outras personalidades, como Paula Pimenta, Jessier Quirino, Renan Inquérito e Carlos Ruas, também marcarão presença no evento.
Mais de 12 mil vales para a compra de livros serão oferecidos aos alunos de 148 unidades escolares do município, acompanhados por três mil professores da rede pública de ensino.
A Bienal Internacional de Alagoas é o maior evento cultural e literário do estado. Que tal conferir? Veja a programação completa.