O Big Brother Brasil 2021, repetirá a fórmula de sucesso do 2020, com a participação de anônimos e famosos. Apesar de não ser oficial, a noticia vazou devido um upfront realizado de forma virtual nesta sexta-feira, 23, para anunciantes e profissionais de agências, onde a Globo apresentou seus principais produtos comerciais da sua grade para o ano de 2021.
Um dos motivos para a Globo manter a seleção de pessoas comuns, o grupo Pipoca, e os famosos, que é o grupo Camarote, foi a repercussão e a audiência do BBB20, que em sua final, por exemplo, alcançou 34 pontos em São Paulo, e no Rio de Janeiro, 35, a maior audiência desde 2010.
Além dos grupos, a edição de 2021 do reality será a mais longa da história, com 100 episódios, pouco mais de 3 meses.
Segundo reportagem do Meio e Mensagem, a Globo “preparou um pacote de patrocínio com diferentes tipos (e custos) de inserções e ofertará, aos anunciantes, novos serviços, como análises de inteligência para medir a efetivação das ações e novas possibilidades de inserção nos intervalos”.
Boninho falou sobre a inserção de marcas: “Fazemos um trabalho a oito mãos, que envolvem nossa produção, a área comercial, o anunciante e agência, para que a marca faça parte da história que está sendo contada na casa”.
A Globo revelou que o BBB20 teve a participação de 23 marcas, que ao todo, realizaram mais de 90 ações de merchandising.