Aaron Tura, dono do site TV Foco, foi demitido, nesta sexta-feira (13), do programa ‘Melhor da Tarde’, da Band. Ele era colunista do programa comandado por Cátia Fonseca. O colunista foi acusado de publicar uma fake news sobre a família de Gugu Liberato.
“O Grupo Bandeirantes de Comunicação confirma o desligamento de Aaron Tura após dois anos de trabalho no Melhor da Tarde. Os programas já gravados para janeiro por conta das férias de Catia Fonseca continuarão contando com a participação do colunista”, declarou a assessoria da emissora.
O título da matéria que provocou a sua demissão foi: “Roberto Cabrini faz descoberta avassaladora na morte de Gugu e é ameaçado pela família: ‘A verdade vai aparecer’”. O conteúdo tratava da tentativa do jornalista do SBT mostrar o local do acidente fatal de Gugu, em Orlando.
O jornalista Gabriel Perline compartilhou em seu Twitter a resposta de Esther Rocha, assessora de Gugu Liberato, à redação do TV Foco, site que acusou a família do apresentador de ameaçar Roberto Cabrini em uma reportagem. “Esse TV Foco é uma lama. É uma vergonha para o jornalismo de celebridades. Um caça-cliques com chamadas escandalosas”, reclamou a assessora.
Confira:
Esther Rocha, assessora de Gugu Liberato, jantou Aaron Turra e o tal do CEO do TV Foco. Pegue a pipoca, porque essa thread é maravilhosa. Cada segundo dos áudios vale a pena =) pic.twitter.com/6Lb4uZZ4ue
— Gabriel Perline (@GabPerline) December 12, 2019
"Esse TV Foco é uma lama. É uma vergonha para o jornalismo de celebridades. Um caça-cliques com chamadas escandalosas" pic.twitter.com/acRJO7JC7j
— Gabriel Perline (@GabPerline) December 12, 2019