Babu Santana um dos queridinhos de famosos como Anitta, Gabigol, Tatá Werneck e Felipe Netto para ganhar o Big Brother Brasil 20, está causando bastante polêmica com comentários machistas e homofóbicos dentro da casa. Por causa disso, a hashtag #ForaBabu se encontra entre os assuntos mais comentados do twitter.
Uma sequência de comentários de Babu estão sendo consideradas preconceituosas e têm motivado a hashtag, entenda:
Cardápio
Felipe Prior, nunca namorou. Para incentivá-lo a deixar de ser solteiro, em conversa, Babu disse que quando o arquiteto sair do BBB terá um “cardápio” [de mulheres] para escolher. Os internautas se revoltaram com o comentário dizendo que MULHER NÃO É CARDÁPIO.
O comentário foi feito durante uma conversa na xepa entre Prior, Manu Gavassi e Babu. A cantora comentou: “Babu, tenho uma teoria que o Prior ficou solteiro a vida inteira e, agora que ele ia bombar solteiro, ele vai sair daqui arranjar uma namorada e casar“. Prior respondeu: “Estou disposto. Vambora, eu sou de boa“. Aí Babu completou: “É que nunca apareceu a pessoa certa. Agora que vai vir um cardápio, você vai escolher aqui. Aí, quando você provar, [você vai falar] ‘é isso, é isso que eu quero para a minha vida‘”, comentou o ator.
Confira:
Babu, que dentro da casa sempre se mostrou contra o machismo, foi apontado como machista ao fazer esse comentário. MULHER NÃO É CARDÁPIO bombou no Twitter e com isso o ator perdeu muitos pontos e algumas fãs e foi comparado aos outros brothers que não são tão queridos nas redes:
Comentários homofóbicos
Mais alguns comentários têm dividido as opções dos internautas sobre Babu. Durante a festa do líder, novamente em conversa com Prior, que rindo debocha de Daniel: “me arruma uma peça eu mando melhor“. Babu reclama do ator: “Tem q deixar ele falar sozinho, esse pau no c* do caralho desse viadinho, esse Daniel, moleque escroto“.
Confira:
Durante a festa também, Pyong está pegando algumas comidas na mesa e Prior puxa assunto com Babu, rindo: “Ele tá de olho em você, o coreano do caralh*”. Babu responde revoltado: “Eu quero que ele se fod*. Quero ver ele olhar pra mim de novo. Olha pra mim, viado”, esbravejou Babu. Aí Prior pondera: “O público vai achar que a gente está de perseguição, mas não é. É que o cara é muito pau no c*”. Veja o momento da conversa:
Alguns disseram que sentem “nojo” da situação com a fala homofóbica. Outros que Babu se vitimiza. E de alguma maneira questionam se após os comentários as pessoas vão “passar um pano” para ele.