Atriz Françoise Forton, morre aos 64 anos, no Rio de Janeiro

A atriz Françoise Forton morreu neste domingo (16), no Rio de Janeiro, aos 64 anos. Ela estava internada na clínica São Vicente há quatro meses para tratamento de um câncer. Neste final de semana, a veterana sofreu uma piora em seu quadro de saúde e faleceu. As informações são do G1.

A atriz fez mais de 40 novelas, mas estava afastada da televisão desde 2009. Sua estreia foi em 1969, na novela A Última Valsa, da Globo. Ela também é conhecida pelos folhetins Estúpido Cupido, Bebê a Bordo, Tieta, Meu bem, Meu Mal, Perigosas Peruas e O Clone.

Sua última aparição nas telinhas foi em 2018, quando esteve no elenco de “Tempo de Amar”.

Ela também participou de produções no cinema, e ficou marcada pelas obras Marcelo Zona Sul, Jardim de Alah e Coração de Cowboy.

Forton deixa o marido, Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Viotti.

Famosos lamentam a morte da atriz

Amigos da classe artística e personalidades se manifestaram sobre a morte da atriz.

“Linda, querida, amável… tive a oportunidade de trabalhar com ela em “ Quatro por quatro”, ótima colega. Vai com Deus !!! Que Ele te receba de braços abertos”, escreveu Cristiana Oliveira no Instagram.

A atriz Beth Goulart também recorreu às redes sociais para falar da amiga e companheira de trabalho.

“Hoje nossa amada Françoise Forton virou estrela 🌟 Descansou de uma luta interminável contra um câncer, ela foi uma guerreira. Deixou para nós sua história de vida de amor a arte de representar nos palcos e na televisão. Fez parte da história de todos nós que acompanhamos seus trabalhos inesquecíveis, com seu talento, seu sorriso largo e coração grande. Françu, como era chamada por nós seus amigos, vai deixar muita saudade, era mais uma irmã que a arte me deu e que a amizade alimentou. Meus sentimentos mais profundos e sinceros a Eduardo Barata @edusbarata seu companheiro e a Guilherme @guilhermeviotti seu filho e também a toda a família. Ficamos mais pobres e tristes sem você Françu 💔 Que Deus te ilumine em sua nova caminhada espiritual, fortaleça e console sua família 💙 #rip #françoiseforton #luto #cultura #brasil “, postou.

O ator Ary Fontoura postou seus sentimentos aos amigos e familiares de Françoise com uma foto da atriz. “Descanse em paz minha querida Françoise Forton 😢🙏🙏💔. Meus sinceros sentimentos ao Eduardo e toda família”, escreveu na legenda da imagem.

Já a atriz Cacau Protásio relembrou Françoise Forton na pele de outra personagem, a socialite Meg, de “Por Amor”, novela de Manoel Carlos, de 2019.

“Mais uma estrelinha que vai brilhar no céu! Voa Françoise Forton, mulher linda, inspiradora, talentosa, cuida da gente lá do céu! Obrigada por nos alegrar enquanto você esteve aqui na terra. Deus te receba no céu!”, escreveu na legenda da foto em que atriz aparece caracteriza como a personagem.

Confira:

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.