A comunicação e o marketing caminham juntos entre as profissões mais promissoras da atualidade. Hoje, todos os negócios necessitam de um profissional para zelar por suas mídias sociais, sites e afins. Embora pouco conhecido, existe hoje um profissional da área do marketing que tem crescido bastante: O assistente virtual.
Já ouviu falar desse profissional? Não? Eu te explico!
O que é um Assistente Virtual?
O Assistente Virtual nada mais é que o profissional da comunicação responsável por guiar o cliente por meio de estratégias de comunicação e marketing nas plataformas digitais. Isto é, vai ser o profissional que vai te ajudar a cuidar das suas mídias sociais, criando artes, pensando em estratégias para captar leads, gerir serviços como Facebook Ads e Google Ads e afins.
O que o Assistente Virtual pode fazer?
- Criar sites e landingpages com formulários para captação de leads;
- Produzir artes para as mídias sociais;
- Gerir conteúdo para blogs com técnicas de SEO;
- Além disso, gerenciar as mídias sociais para os clientes;
- Produzir logomarca e cuidar da identidade visual da sua empresa nas mídias;
Depois de ler algumas possibilidades do assistente virtual, com toda a certeza você deve ter pensando…bom mas isso não é função do profissional de marketing? Também! Contudo, o assistente virtual é um profissional, na maioria das vezes, autônomo, que sabe um pouco de cada área por meio de cursos como o oferecido por Ana Tex, referência em Marketing Digital no Brasil.
Quanto ganha o profissional?
De acordo com o site Glassdoor, a faixa salarial de Assistente Virtual no Brasil é de R$ R$ 1.712 /mês
Quanto custa um serviço de Assistente Virtual?
Fiz algumas pesquisas e o valor mínimo recomendado é de R$ 450/mês, todavia esse valor deve ser pago para serviços mais básicos como um pacote de artes para uma de suas redes sociais.