O Aparecida Debate desta quarta-feira (28/10), às 22h30, traz mais um tema muito atual em nossa sociedade, cada vez mais ligada à internet: “Redes Sociais e Saúde Mental”. Mediada pelo jornalista Ronaldo Souza, a discussão terá a participação de especialistas, via internet, para ajudar o telespectador a entender essa realidade.
A produção de jornalismo da TV Aparecida levantou dados de pesquisas que dão conta de que o Brasil é o segundo país que mais passa tempo acessando as redes sociais. Cada cidadão gasta pelo menos 20% do seu dia conectado. A questão é: até que ponto essa atitude passa a prejudicar o ser humano?
- Kanye West anuncia show no Brasil em novembro
- Justin Bieber compartilha vídeo em português para negar crise no casamento: “Atura ou surta”
- Veja quais são os 16 smartphones que deixarão de funcionar o WhatsApp
- Disney + anuncia data de estreia de”Something Beautiful” novo álbum visual de Miley Cyrus
- The Town 2025: como curtir o festival sem preocupações e estar preparado para qualquer imprevisto
O programa também irá discorrer sobre o aumento do uso das redes sociais durante a pandemia do coronavírus, período em que as pessoas ficaram mais tempo dentro de casa. E ainda como as redes sociais afetam as crianças e os adolescentes.
Os convidados desta semana que participam do Aparecida Debate para responder às questões sobre o tema são: Gesika Amorim, médica com ênfase em pediatria, terapia intensiva neonatal e pediátrica, neuropsiquiatria infantil, saúde mental de crianças e adolescentes. E também Ricardo Milito, graduado em psicologia e administração. Atua com atendimento clínico utilizando a abordagem cognitiva-comportamental para diversos públicos e faixas etárias. É membro do conselho e colunista do Instituto Bem do Estar.
Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h30