Amazon diminuir investimento em séries de ficção no Brasil em 2024

O Amazon Prime Video está realizando corte de gastos e pretende reduzir os investimentos em conteúdos inéditos no Brasil em 2024. O streaming pretende reduzir as produções de ficção no país.

Em janeiro deste ano, vários profissionais do Amazon Studios Brasil foram desligados, sendo a maioria deles vinculados com a área de séries ficcionais. “É importante priorizarmos nossos investimentos para o sucesso de longo prazo do nosso negócio”, disse Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video em e-mail obtido pelo F5.

Um dos cortes confirmados por Jeff Bezos, dono do streaming, é no acordo com o SBT para a produção de novelas infantis. Os próximos conteúdos do gênero, vinculados com a emissora, serão exibidos e produzidos apenas pelo canal de Silvio Santos.

Outras séries, como Cangaço Novo, continuarão sendo produzidas. Os seriados de ficção que tinham novas temporadas confirmadas antes da revisão de investimentos, bem como reality shows e documentários, não sofrerão com o corte de gastos.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.