Search
Close this search box.
Search

“Ainda Estou Aqui” vence como melhor filme internacional no Festival de Palm Springs

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, conquistou mais um prêmio internacional nesse domingo (12), sendo eleito o ‘Melhor Filme Internacional’ no Festival de Cinema de Palm Springs, na Califórnia.

A produção, que representa o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar, foi destacada pelo júri pela maneira como aborda a violência da ditadura militar, retratada pela perspectiva de uma mãe que luta pela proteção de sua família e dignidade.

Ao justificarem sua escolha, os jurados – Brian D. Johnson, Marcelo Janot Paola Casella – elogiaram o filme por “evocar a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama” e por capturar, com detalhes meticulosos, um momento crítico da história.

Ainda Estou Aqui” já acumula diversos reconhecimentos, incluindo o Globo de Ouro, onde Fernanda Torres fez história ao se tornar a primeira brasileira a vencer na categoria Melhor Atriz de Drama’. Além disso, o filme foi premiado em festivais como o de Veneza, onde conquistou o prêmio de Melhor Roteiro’, e no Green Drop Award, com destaque no Vancouver International Film Festival Miami Film Festival GEMS, entre outros.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.