A TV brasileira tem um histórico em calar seus grandes artistas e substituir pelo genérico que consome a famigerada industria do modismo.
Não que seja pecado abrir espaço para os novos talentos, mas que não seja obrigado tirar de faixa o original para colocar no ar os genéricos que muitas das vezes são apenas mais jovens e baratos e acabam sendo cópia sem autenticidade daqueles que tiveram a coragem de se lançar muitas das vezes em épocas difíceis até para ousar em se expressar.
O Brasil perdeu na última madrugada de sexta-feira 05 de agosto de 2022 o ator, humorista, redator, escritor, apresentador e poli grota José Eugênio Soares, mais conhecido como (Jô soares).
Jô Soares foi o criador do estilo Telk Show no Brasil, o apresentador ganhou notoriedade nos programas (Jô Soares Onze e Meia) entre 1989 a 1999 no SBT e o (Programa do Jô) entre 2000 e 2016.
Jô saiu do ar em 2016 depois de burburinhos na imprensa que seu programa tinha dificuldades de consolidação na audiência com a chegada de novos telkshow com humoristas mais jovens.
Uma promessa de apenas um ano sabático perdurou até os dias de hoje completados 6 anos de Jô Soares longe da tv, ” O medo da morte é um sentimento inútil: você vai morrer mesmo, não adianta ficar com medo. Eu tenho medo de não ser produtivo”(Jô Soares).
A Tv Globo calou Jô Soares quando não mais fez um produto para o apresentador pensando em suas condições físicas, mas para o deixar ativo produzindo e seu público órfão de sua presença e talento. Mas isso não é apenas erro da Globo, o SBT também deixou a Hebe Camargo ir embora para REDETV apenas por não querer negociar o salário da apresentadora e fazer ela rodar na programação do SBT, e era o grande sonho de Hebe voltar à trabalhar na emissora, fazendo Silvio Santos mandar seus enviados no leito de morte do hospital e recontratar a apresentadora dois dias antes de sua morte, sendo uma das maiores alegrias da rainha da tv brasileira antes de sua morte.
Até quando outros grandes nomes serão calados por uma Tv que só reconhece esses artistas com sua morte?
O post A televisão peca quando cala seus grandes artistas apareceu primeiro em Coluna Farola.