
Babu Santana conquistou a Prova do Líder do BBB 26 na noite desta quinta-feira (22). A etapa final foi decidida com duelos. No final, entre Babu Santana e Juliano Floss, o ator saiu vitorioso.
Como privilégio do Líder, o ator do Grupo Veteranos recebeu sete pulseiras, que garantem aos beneficiados uma semana de conforto. Além do Líder Babu Santana, estão no VIP: Solange Couto, Juliano Floss, Alberto Cowboy, Marcelo, Milena, Breno e Edilson.
Durante a madrugada, Babu deixou claro quem são seus principais alvos para indicação ao próximo paredão. O ator utilizou a mesa tática do quarto do líder para organizar suas prioridades, colocando Jonas Sulzbach e Paulo Augusto Carvalhaes como os nomes mais prováveis para sua indicação direta. A decisão ocorreu após Babu avaliar o comportamento dos participantes ao longo da semana.
Durante sua análise solitária, o líder posicionou Jonas Sulzbach e Brigido Neto na área da mesa identificada como “quero fora da casa”. Babu criticou especialmente a postura do empresário gaúcho, que segundo ele se envolveu em conflitos desnecessários nos últimos dias.
O ator também demonstrou dúvida sobre seguir estratégia racional ou agir conforme seus sentimentos. “Jonas mandou mal! Estou cheio de amor pra dar pra ele… Vacilão. E arrumou intrigas. Vou ser frio ou jogar com o coração? Quem eu indicar tem que sair. Se eu for frio, eu boto o Paulo Augusto, porque não tem aliados, não tem grandes torcidas que vão se unir. Se eu for coração, Jonas”, explica o ator, Babu.
Além dos dois principais alvos, o líder também incluiu Brigido Neto e Samira Sagr em seu radar. Sobre Brigido, avaliou que o participante tem se envolvido em muitas intrigas e pode acabar “escorregando” no jogo em breve. Já Samira foi considerada de forma mais estratégica, com base na possível percepção do público refletida no pipocômetro do Sincerão.
Durante sua análise, Babu demonstrou confiança em Breno Corã, a quem chamou de “grande aliado em potencial”, e mencionou Juliano Floss como alguém em quem deposita confiança, embora com certa cautela.
Em relação a Ana Paula Renault, o ator descartou qualquer possibilidade de indicá-la ao paredão neste momento. Babu considera que a veterana é uma jogadora forte, que já retornou de um paredão anterior, e avalia que não seria estratégico confrontá-la agora.
A formação do paredão acontecerá nos próximos dias, quando o líder precisará oficializar sua indicação direta.