Famosos

STJ confirma condenação de Felipe Prior por estupro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a condenação de Felipe Prior pelo crime de estupro, cometido em agosto de 2014, em São Paulo. Com a decisão, o ex-BBB e arquiteto deverá cumprir a pena de oito anos de prisão, inicialmente em regime semiaberto.

A decisão foi proferida pelo ministro Reynaldo Soares da Foncesa no último 19 de dezembro. Como a decisão foi monocrática, ainda cabe recurso. O réu responde ao processo em liberdade.

Procurada pelo g1, a defesa de Prior afirmou que, por enquanto, não irá se manifestar.

Em setembro de 2024, os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, ao analisarem recurso da defesa do ex-BBB, decidiram aumentar a pena de seis para oito anos em regime semiaberto.

Ao todo, Prior acumula quatro processos por estupro, dos quais dois já foram absolvidos, um teve condenação confirmada e um aguarda decisão.

O crime (2014)

Na época, Felipe Prior e a vítima estudavam na Universidade Presbiteriana Mackenzie e moravam na Zona Norte de São Paulo. De acordo com o processo, o crime ocorreu após uma festa universitária, quando Prior ofereceu carona à vítima e a uma amiga. Após deixar a primeira colega em casa, o arquiteto seguiu em direção à residência da vítima. Segundo a sentença, ele parou o carro em uma rua próxima, forçou o contato físico e a levou para o banco traseiro, onde o estupro foi consumado. A vítima relatou que não conseguiu oferecer resistência devido ao seu estado de embriaguez.

Compartilha, bestie! 👇

👀 Leia Também