
A RD Saúde, maior grupo de varejo farmacêutico do país com as redes Raia e Drogasil, intensifica a campanha “a maior Black do cuidado” com ofertas dinâmicas, renovadas de forma constante nas lojas físicas e nos canais digitais. Com descontos de até 80% em diversas categorias durante o mês inteiro, a companhia reforça a conveniência e a aderência às necessidades do consumidor, sejam imediatas ou para estoque.
Na Black Friday da RD Saúde, as ofertas podem durar algumas horas, três dias ou até uma semana. A proposta é manter o fluxo de oportunidades, estimulando compras inteligentes e o planejamento do abastecimento doméstico. Daniel Campos, diretor-executivo de Marketing e Clientes da RD Saúde, explica que a campanha foi desenhada para atender às mudanças de comportamento do consumidor.
“O comportamento do consumidor brasileiro mudou. Ele compara, se informa, pesquisa ao longo do ano e toma decisões rápidas em novembro. A nossa Black Friday responde a isso, com uma experiência integrada, acessível e totalmente guiada pelas necessidades do cliente”, afirma Campos.
Experiência multicanal
Para manter os clientes informados e atualizados das promoções disponíveis, a RD Saúde reforçou a comunicação nos canais digitais, com destaque para o grupo oficial de ofertas no WhatsApp, que envia notificações com as oportunidades mais recentes.
Além disso, o site e os aplicativos da Raia e da Drogasil são atualizados continuamente, oferecendo uma experiência integrada entre o ambiente físico e o digital.
A estratégia reitera o posicionamento da RD Saúde como o principal ecossistema de saúde e bem-estar do Brasil, que alia capilaridade — com mais de 3.400 farmácias em todo o país — à conveniência e personalização digital.
Itens essenciais e para estoque
Segundo Daniel Campos, a Black Friday 2025 mostra uma clara tendência: o consumidor está priorizando itens essenciais de farmácia, como suplementos, vitaminas, produtos de higiene, dermocosméticos e medicamentos isentos de prescrição.
Muitos aproveitam as grandes promoções de novembro para garantir o abastecimento de produtos por boa parte do ano — um comportamento de consumo planejado e financeiramente vantajoso.
Com a campanha, a RD Saúde amplia o poder de compra dos clientes, oferecendo parcelamento em até seis vezes, frete grátis e Stix em dobro pagando com Pix.
“A Black Friday deixou de ser apenas uma data de grandes descontos. Hoje, ela representa uma oportunidade de cuidado acessível, com conveniência, propósito e tecnologia. O consumidor quer mais do que preço: ele busca agilidade e segurança para aproveitar o melhor negócio na hora certa”, completa o diretor de Marketing e Clientes da RD Saúde.
A campanha “a maior Black do cuidado” segue ativa até o fim de novembro, com novas ondas de ofertas também durante a Cyber Week, a partir de dezembro, nas lojas físicas, aplicativos e canais digitais da Raia e Drogasil.
Sobre a RD Saúde
A RD Saúde é resultado da fusão, em 2011, da Droga Raia e da Drogasil, que combinam trajetória de mais de um século no varejo farmacêutico. Atualmente, o grupo está presente em todos os estados do país, com mais de 3.400 farmácias e 70 mil funcionários. Em 2024, ao adotar uma nova marca corporativa, a companhia reforçou a sua atuação como ecossistema de saúde voltado para prestação de serviços e cuidados com o bem-estar da população. Desta forma, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia em um modelo de negócio multicanal.
