
Comemorando duas décadas de história em 2025, a Virada Cultural, traz uma edição especial e recheada de atrações. Promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o evento retorna ao centro da capital e ocupa mais de 15 palcos oficiais espalhados por todas as regiões da cidade.
Nesta edição comemorativa, são mais de 800 apresentações gratuitas que contemplam música, teatro, circo, dança e artes visuais. Entre os destaques musicais já confirmados estão Alceu Valença, Luísa Sonza, João Gomes, Vanessa da Mata, Michel Teló, Mumuzinho, Maneva, Rastapé, Dead Fish, BK, Djonga, Tássia Reis, Rincon Sapiência, MC Don Juan, Jonas Esticado e a Banda Uó com participação especial de Gaby Amarantos. A programação ainda conta com a estreia da festa ¡SÚBETE! e apresentações de música gospel com Ton Carfi e Cassiane.
A programação cultural também se destaca pelo teatro, com peças como Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro (Os Ciclomáticos Companhia de Teatro), em Santo Amaro; O Avesso da Pele, adaptação do livro de Jeferson Tenório, na Mooca; e Jandira – Em Busca do Bonde Perdido, com Isabel Teixeira, em Santana. O circo e a dança também marcam presença, com atrações como o Circo BigBag Biolumini, no centro, e o espetáculo Epifania, da Cia Intuição, na Lapa.
Além da programação nos palcos públicos, instituições parceiras participam ativamente da Virada. Vinte unidades do SESC, além de espaços como MASP, Itaú Cultural, Centro Cultural Coreano, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Japan House e Cinemateca Brasileira, oferecem atividades especiais. No SESC, estão confirmados nomes como Otto, Leci Brandão, Pato Fu, Tasha e Tracie, Black Pantera e Luedji Luna.
A programação completa será divulgada em breve no site viradasp.com.br. Para as atrações do SESC, acesse: sescsp.org.br/sescnavirada.