
A esposa de Davi, de 21 anos, participante do “Big Brother Brasil 24”, usou as redes sociais para fazer um longo desabafo. Mani Reggo diz estar sofrendo ataques de etarismo de internautas por ser 20 anos mais velha que o motorista de aplicativo.
Etarismo é o nome dado ao preconceito contra pessoas com base na sua idade. Os idosos constituem o grupo que mais sofre com o etarismo no Brasil e no mundo. Essa discriminação se manifesta através de piadas, infantilização, ataques, além de atitudes de exclusão.
- 99 faz história e traz Ivete Sangalo para o Carnaval de rua de São Paulo pela primeira vez
- Filme brasileiro “O Agente Secreto” recebe 4 indicações ao Oscar 2026
- BBB 26: Jonas vence a segunda Prova do Anjo e está imune
- BBB 26: Babu se consagra líder da semana, confira seus alvos ao paredão
- Christian Chávez confirma participação no Bloco Chá da Alice e canta no Carnaval do Rio
“Sou filha, sou mãe, trabalhadora autônoma, sou baiana e sou companheira do Davi, entre tantas outras coisas que me qualificam, mas que para muitas pessoas não importam e preferem me chamar de ‘a mulher mais velha’ ou ‘a mulher que tem o dobro da idade’ para se referir a mim. Sim, a diferença de idade existe, é um fato constatado, entretanto isto não se faz um vocativo”, escreveu ela no Instagram.
“Há um longo caminho a ser percorrido para uma sociedade justa e igualitária. Precisamos proteger a mulher e garantir a similaridade social. Se você está lendo este texto peço que reflita, independentemente da sua idade ou sexo e me abrace”, finalizou Mani.