
Os colombianos Shakira, Karol G e Camilo lideram, com sete indicações cada, a corrida ao Grammy Latino, que este ano acontece pela primeira vez fora dos Estados Unidos, na cidade espanhola de Sevilha. O Brasil aparece na lista com nomes como IZA, Marília Mendonça, Natascha Falcão e João Donato.
Logo atrás, o argentino Bizarrap e o colombiano Feid receberam seis indicações cada, após o anúncio da Academia Latina da Gravação em um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira, 19.
- HBO Max e TNT transmitem o Emmy® 2025 ao vivo no dia 14 de setembro
- Ney Matogrosso inicia venda de ingressos para show no Allianz Parque
- Canal 3 Expo 2025 promete reviver a nostalgia dos videogames clássicos em São Paulo
- “I Wanna Be Tour 2025”: tudo que precisa saber sobre as bandas, horários e preços
- Festival de Verão Salvador celebra 25ª edição com Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Ney Matogrosso; confira
A brasileira Natascha Falcão aparece na categoria Melhor Artista Revelação junto com artistas do México, Cuba e Colômbia, país que domina esta edição.
Entre os brasileiros que concorrem na premiação estão Marília Mendonça (“Decretos Reais”) na categoria Melhor Álbum Música Sertaneja, IZA (“Fé”) pela Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, além de Djavan (“D”) e o recém-falecido João Donato (“Serotonina”), pelo Melhor Álbum MPB.
Os organizadores da maior premiação da música em espanhol e português decidiram realizar a 24ª edição do evento em Sevilha, no sul da Espanha, em 16 de novembro, no Palácio de Congressos e Exposições (FIBES, na sigla em espanhol). Esta será a primeira vez que a cerimônia será realizada fora dos Estados Unidos.
