
Fausto Silva, internado desde o início de agosto por insuficiência cardíaca, apresentou piora no quadro e foi indicado para uma transplante cardíaco, informou neste domingo (20) o Hospital Albert Einstein.
O apresentador está realizando diálise e necessita de medicamentos para ajudar no bombeamento do coração. Segundo a instituição, o artista foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, que avalia a gravidade do caso, tipo sanguíneo e tempo de espera para definir a prioridade do procedimento.
- Festival TURÁ São Paulo 2025 terá Gloria Groove e Seu Jorge; veja todo line-up
- Globo de Ouro anuncia nova categoria; confira qual
- Nômade Festival divulga programação completa
- Confira o horário do show de Lady Gaga em Copacabana
- Globo 60 anos: livro revela bastidores da primeira sitcom brasileira
Leia o comunicado divulgado pelo hospital, assinado pelos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Einstein:
“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.
Faustão está fora da TV após ter deixado a Band de forma oficial em junho. A emissora deve exibir, nas próximas semanas, uma edição inédita do programa “Faustão na Band” com participação de toda família Silva, incluindo os filhos Lara, Rodrigo e João Guilherme.