O corpo do ator e diretor Milton Gonçalves será velado no Teatro Municipal, no Centro do Rio, nesta terça-feira, 31, a partir das 9h. Esta primeira cerimônia será aberta ao público. Depois, o corpo irá para aCapela Ecumênica 1, onde haverpa uma cerimônia de despedida restrita à família do ator. A sua cremação está prevista para às 15h15.
O ator morreu em casa, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 30, aos 88 anos. De acordo com a família, a morte foi em consequência de problemas de saúde que ele vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020.
- Oreo anuncia colaboração especial com o BTS
- Mariah Carey no Brasil: shows de Natal em São Paulo e no Rio em novembro
- Ana Paula Renault rebate falas polêmicas de Luciano Huck sobre Bolsa Família
- Dia da Batata: Cinemark celebra data com promoção especial 2×1 em toda a rede
- NBA House 2026 homenageia Oscar Schmidt em tributo à lenda do basquete brasileiro
Na ocasião, Milton ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar. Durante o processo de recuperação, o artista ficou com a voz mais baixa que o normal e passou a andar apenas de cadeira de rodas, pois sentia dificuldades na perna esquerda.
O ator esteve no elenco de novelas de grande sucesso como “Rei do gado”, “Sinhá moça” e”A favorita”, que está sendo reprisada atualmente no “Vale a pena ver de novo”. Mineiro, de Monte Santo, o ator estreou na profissão em 1958, primeiro no teatro. A estreia na TV Globo se deu sete anos depois.
O último trabalho na emissora foi a série “Filhas de Eva”, do Globoplay, lançada em 2021. A produção será exibida na TV Globo ainda este ano. Viúvo, Milton deixa três filhos e dois netos.