O faturamento total do BBB22 foi de mais de R$ 1 bilhão de reais. Isso mesmo: bilhão.
Segundo informações do repórter Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o número foi 38 % maior do que o alcançado em 2021. A receita é um recorde se comparado com qualquer outra edição da atração.
Entre cotas de patrocínios, merchandising, publicidade indireta e projetos comerciais, 30 marcas participaram de ações ou ativações dentro do programa.
Entre as anunciantes estão Avon, Above, Embelleze, Fiat, Seara, Spotify, Tik Tok, Azul Seguros, Neosaldina, Engov, Lojas Americanas, Chilli Beans, 99, Samsung, McDonald’s, C&A, Pantene Brasil, Vick, Oral B, Ademicon, Óticas Carol, Lacta, Coca-Cola, PicPay, Amstel Brasil, Quinto Andar, Downy Brasil, Doriana e Cheetos.
Americanas, Avon e PicPay foram as marcas mais frequentes no Big Brother Brasil. Elas compraram a cota Big, que tinha o valor de R$ 91,9 milhões e deu direito a anunciar na Globo, no Multishow, no site e nas redes sociais.
C&A, Amstel, P&G e Seara compraram as cotas Camarote, cujo preço era de R$ 69,6 milhões pela tabela. O combo mais barato era o Brother, adquirido por Above, Hypera Pharma, QuintoAndar e McDonald’s por R$ 11,8 milhões cada. Só com essas cotas foram R$ 601,1 milhões de arrecadação.
O valor final só será conhecido nas próximas semanas. Mas com a decisão desta terça, a Globo também espera incrementar seus ganhos. Uma ação com o Amazon Prime Video está fechada, por exemplo. A empresa vai expor um conteúdo inédito no Brasil da nova série da franquia O Senhor dos Anéis, que será lançada no segundo semestre.
Assim, o BBB segue mais um ano como o produto mais rentável de toda a grade da emissora.
No mercado brasileiro, o último dia do programa é comparado ao que acontece no Superbowl nos Estados Unidos, devido ao alcance e à repercussão, além do volume de dinheiro investido por empresas que querem um espaço nos intervalos comerciais.