A nova temporada do Profissão Repórter estreia nesta terça-feira (15), com repórteres recém-chegados à equipe e o já habitual pé na estrada pelo Brasil e pelo mundo para mostrar todos os lados de uma notícia, trazida por contadores de histórias reais.
Um novo ciclo que se inicia, com reportagens especiais trazendo a realidade do país, acompanhadas por algumas novidades, tanto na equipe quanto na forma de produzir conteúdo. O repórter Caco Barcellos passa a filmar algumas de suas matérias também pelo celular. Um símbolo de reinvenção na carreira justamente quando completa 50 anos de reportagens nas ruas.
- Evil Party 2025 celebra a diversidade e agita São Paulo em uma noite lendária de Halloween
- ‘Meu Ayrton Por Adriane Galisteu’ estreia nesta quinta-feira (6) na HBO Max
- Itaipava renova parceria com Ivete Sangalo e anuncia patrocínio à turnê “Ivete Clareou”
- É Oficial: Mariah Carey decreta o fim do Halloween e o início da temporada de Natal
- ‘A Fazenda 17’: Martina é expulsa reality por agressão pela segunda vez
O programa mostra em seu primeiro episódio o resgate das vítimas no município de Franco da Rocha, em São Paulo, após um deslizamento de terra ocorrido no último dia 30 de janeiro, a moradia precária e a trajetória de famílias que vivem em lugares perigosos porque não conseguem pagar por um local seguro.
Os novos integrantes da equipe nesta temporada são os repórteres André Neves Sampaio, Chico Bahia e Milena Rocha. O primeiro chega após passagem pela GloboNews. Já o segundo tem experiência em produtoras documentais independentes.
Por fim, a piauiense de Santa Cruz dos Milagres foi uma descoberta do projeto Globo Lab. Além deles, os repórteres cinematográficos Gabriela Vilaça, Luiz Fernando Silva e Leandro Matozo passam a acompanhar as pautas nas ruas do país.