Uma menina de apenas 2 anos de idade já vem travando uma dura batalha contra o câncer. Esmée Todd enfrenta o nefroblastoma, um câncer agressivo que atinge os rins e por causa disso a criança poderá ficar infértil dentro de algum tempo.
A família, já pensando no futuro da menina, decidiu retirar e congelar um de seus ovários e a experiência vem chamando a atenção de pessoas no mundo todo. Na Inglaterra, Esmée é uma das pacientes mais novas a ser submetida a este tipo de procedimento.
“Nós ficamos felizes com a ideia que os médicos ofereceram, principalmente porque se estamos pensando num futuro tão distante pra ela, há um destino para planejar“, disse Megan, mãe da menina.
Megan ainda explicou que não faz nem ideia se a garotinha irá ou não querer ter filhos, mas desde já estão todos empenhados em dar a ela uma vida normal, ou o mais próximo disso.
VEJA TAMBÉM
- Edgar Vivar, o Senhor Barriga de Chaves é uma das atrações da CCXP24
- Estreia na Netflix “Senna”: minissérie sobre Ayrton Senna
O congelamento de ovário é uma técnica bastante comum entre mulheres já adultas, mas a clínica que está cuidando de Esmée disse que ela é uma das pacientes mais novas a passar por isso. Agora a família está divulgando uma campanha online para tentar arrecadar dinheiro e assim continuar com o tratamento da menina. Megan precisou largar o emprego para dedicar-se em tempo integral ao tratamento da filha.
São muitas as preocupações da família, pois ninguém sabe se o congelamento do ovário terá um resultado positivo no futuro, mas todos sabem que o importante agora é manter o foco no presente e fazer de tudo para que Esmée possa vencer esta batalha.