A comoção pela morte de Marília Mendonça está se refletindo em números. Desde sua morte, após sofrer um acidente aéreo na última sexta-feira (05), em Minas Gerais, o perfil da cantora nas redes sociais não para de crescer. No Instagram, Mendonça tinha cerca de 38 milhões de seguidores, após a tragédia, ela ultrapassou a marca de 40 milhões.
Seu canal YouTube conta com 22 milhões de inscritos. Durante a pandemia, a sertaneja teve a live mais assistida do planeta na rede social de vídeos.
- Quem sai no BBB 26? Enquetes apontam rejeição do próximo eliminado
- BTS volta aos palcos com show transmitido ao vivo na Netflix
- 99 faz história e traz Ivete Sangalo para o Carnaval de rua de São Paulo pela primeira vez
- Filme brasileiro “O Agente Secreto” recebe 4 indicações ao Oscar 2026
- BBB 26: Jonas vence a segunda Prova do Anjo e está imune
Entre as 200 músicas mais ouvidas pelos brasileiros na plataforma no último sábado (6), 74 contam com vocais da cantora. Para efeito de comparação, no dia anterior, ela aparecia em 20 posições do mesmo ranking. Já no dia 4, antes do desastre, eram 6 as músicas que apareciam no top 200.
No sábado, as duas músicas mais ouvidas era de Marília Mendonça em parceria com as amigas Maiara e Maraisa. Em primeiro lugar ficou “Esqueça-me Se For Capaz”, com mais de 1,4 milhão de execuções. Ela era seguida por “Todo Mundo Menos Você”, também do trio, com 1,1 milhão de execuções.
O bom desempenho colocou as duas músicas também no top 200 global, em que aparecem músicas de todo o mundo. As músicas aparecem na 48ª e na 68ª posições, respectivamente. Já “Troca de Calçada”, também da cantora, aparece na 145ª posição.