Anitta fez história ao se tornar a primeira cantora do Brasil a se apresentar no VMA, um dos prêmios mais importantes da musica mundial. O evento aconteceu neste domingo (12), em Nova York, e contou com a participação de grandes nomes da música. Justin Bieber, Ariana Grande, Olivia Rodrigo e Taylor Swift também participaram da premiação.
Embora não tenha a valorização que merece no Brasil, a cantora, de 30 anos, já superou o limite de vários nomes da música nacional. É considerada internacionalmente como a rainha do pop brasileiro, e faz questão de levar a cultura do país para o mundo.

Certamente ela não se sente tão valorizada no país. Conforme seu depoimento em uma live no Instagram, no ano passado, Anitta desabafou que muitas vezes se sente mais apoiada pelo público estrangeiro. “É bizarro quando a gente vê os comentários. Reclama até do fio de cabelo…Olha eu vou para outros países e a população da a maior força”, confessou.

Apesar de pensar assim, o último single é uma verdadeira campanha ao Rio de Janeiro, especificamente à Honório Gurgel, comunidade onde nasceu e deu seus primeiros passos para a música. Girl from Rio mostra a realidade das mulheres brasileiras, que muitas vezes são vistas internacionalmente com uma ótica totalmente diferente.
Com toda a certeza, Anitta é um sucesso do Brasil que foi levado à diversas outras culturas. Assim como Shakira, ela deve seguir os passos produzindo outros singles em inglês.
A apresentação de Anitta no VMA
Apesar de boa parte dos cantores se apresentarem ao vivo, a participação de Anitta foi gravada e começa com a Larissa Machado, que sonha em ser uma grande cantora, e a versão da superstar; confira:
MTV Brasil ignorou a apresentação da cantora
Nas redes sociais