A terceira edição da Semana Brasil teve inicio na sexta-feira (3) e vai até o dia 13. Empresas de comércio e de varejo farão ofertas e promoções com o objetivo de movimentar a economia brasileira, estimular o consumo e gerar empregos.
Como nos anos anteriores, a Semana Brasil ocorre junto com as comemorações da Semana da Pátria, quando é celebrada a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro. O tema deste ano é “Vamos em frente com cuidado e confiança”. A iniciativa é uma parceria do governo federal com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Associação Comercial de São Paulo e o apoio de diversas entidades.
- Lollapalooza Brasil 2026: Quais os valores dos ingressos?
- Lollapalooza 2026 anuncia line-up com Sabrina Carpenter, Lorde e Deftones; Confira tudo!
- I Wanna Be Tour transforma São Paulo em cápsula do tempo emo e punk nos próximos dias
- Paris Filmes anuncia distribuição nacional de “Morra, Amor”, thriller psicológico com Jennifer Lawrence e Robert Pattinson
- São Paulo recebe exposição gratuita sobre transporte elétrico
De acordo com o IDV, a pandemia teve impacto em todos os setores da economia e modificou a relação com o consumo, tornando-o mais racional e menos emocional. “As pessoas estão mobilizadas para salvar negócios e empregos, alguns indicadores têm mostrado uma reação da economia e há uma demanda reprimida”, disse Marcelo Silva, presidente do instituto.
Semana Brasil
Criada em 2019, a Semana Brasil é baseada em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. Um dos objetivos da campanha é celebrar a Independência do Brasil, estimulando o patriotismo e o aquecimento da economia, por meio de promoções e ofertas no comércio. Segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), a expectativa do governo é de que o evento apresente melhores resultados em relação aos anos anteriores.