O governo de São Paulo antecipou mais uma vez o calendário de vacinação contra a covid-19. O anúncio foi feito hoje pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Segundo Doria, até 15 de setembro todos os adultos de São Paulo já terão recebido a primeira dose de vacina contra a covid-19. É uma antecipação de um mês em relação ao calendário que havia sido anunciado na última quarta-feira (9).
Confira o novo calendário da vacinação:
- Pessoas de 50 a 59 anos de idade: de 16 a 22 de junho;
- Pessoas de 43 a 49 anos de idade: de 23 a 29 de junho;
- Pessoas de 40 a 42 anos de idade: 30 de junho a 14 de julho;
- Pessoas de 35 a 39 anos de idade: 15 de julho a 29 de julho;
- Pessoas de 30 a 34 anos de idade: de 30 de julho a 15 de agosto;
- Pessoas de 25 a 29 anos de idade: de 16 a 31 de agosto;
- Pessoas de 18 a 24 anos de idade: de 1º a 15 de setembro;
Segundo a coordenadora do programa estadual de imunização, Regiane de Paula, a estimativa leva “em conta novamente as entregas do Ministério da Saúde”. “Nós temos esse calendário, forte, preciso. E vamos trabalhar com toda nossa energia para que todos estejam vacinados com a primeira dose nessa data [15 de setembro].”
- Festival gratuito em São Paulo promove simpósio sobre economia criativa e justiça econômica
- Maiara & Maraisa se apresentam em São Paulo em outubro
- Harry Potter: Um Grande Baile Tribruxo chega pela primeira vez a São Paulo
- Após esgotar ingressos do show de encerramento da turnê “Zeca Pagodinho – 40 Anos” Zeca Pagodinho anuncia data extra em São Paulo
- Após show histórico no The Town, Capital Inicial anuncia encerramento da turnê acústica e gravação de audiovisual
Em pronunciamento à imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Doria disse que “a vacina vai vencer o vírus” e que “a saúde vai vencer o negacionismo”. “Certamente que nesse Natal as família estarão reunidas, as pessoas poderão voltar a viver com cautela. A história começa a mudar.”
Até o final da manhã deste domingo (13), São Paulo já registrava a aplicação de mais de 19,3 milhões de doses, sendo 13,3 milhões de primeira dose e 5,9 milhões de segunda.