Mariane McGowan passou por um grande treinamento para se tornar agente de celebridades: cuidou da carreira comercial da própria irmã, Marcela, que estava confinada no “Big Brother Brasil 20”. Um ano depois, a empresária aumentou a cartela de clientes e começou a fazer parte da equipe de outros ex-participantes do reality show da Rede Globo, como Kerline e Sarah, recém saídas do “BBB21”.
“Meu foco é gestão de carreira. Eu fico na parte comercial, lido com clientes, mas tenho uma equipe que abrange desde assessor pessoal, assessorias de imprensa, gestão de redes sociais, produção de conteúdo e até gestão de crises. Somos especialistas”, brinca Mariane, aos risos, relembrando o período pós-eliminaçao de Marcela.
A loira confessa que não tinha interesse na área, mas acabou tomando gosto quando começou a trabalhar. Vale lembrar que na época em que Marcela entrou no “BBB20”, Mariane tinha as redes sociais trancadas.
“Confesso que nunca pensei em embarcar na carreira de agenciamento de celebridades. Quando minha irmã entrou para o ‘BBB20’, me dispus prontamente a ajudá-la e acabei gostando da coisa (risos). A experiência que tenho veio com a prática direta, a demanda com a Marcela sempre foi gigante, graças a Deus, e isso fez com que eu me aprofundasse demais no mundo do agenciamento, mergulhei de cabeça. Hoje, faço parte da equipe de agenciamento de vários ex-BBB’s que saem da casa já me procurando por conhecer o meu trabalho que acabou se tornando referência no segmento de realitys show”, explica a empresária, que também tem a ex-participante Ivy Moraes em seu casting.
E a experiência tem trazido retorno financeiro.
“Tenho pouco mais de um ano na profissão e minha conta já tem mais de sete dígitos. Consegui faturar mais de um milhão com agenciamento artístico e me considero, sim, uma profissional bem sucedida, graças ao meu aprendizado intenso e pela oportunidade inicial que a minha irmã me deu ao cuidar da carreira dela.”