Notícias

Conheça o “passaporte”, novo recurso do Tinder

O Tinder é um dos aplicativos de relacionamento mais usados pelas pessoas que querem conhecer pessoas novas ou apenas ter encontros casuais. Homens ou mulheres, de qualquer orientação sexual, de todas as tribos… todo mundo que você pode conhecer está no Tinder! 

Em tempos de isolamento social, quando não podemos sair para ver os amigos, o Tinder pode ser uma boa ferramenta para conhecer gente diferente e passar o tempo. Para isso, o app liberou uma função nova e bastante interessante, que a gente apresenta para você nesse post. Saiba tudo sobre o passaporte do Tinder!

Como funciona o recurso “passaporte”?

Essa funcionalidade estava antes restrita aos usuários do Tinder Premium ou Gold: versões pagas do app que tem likes ilimitados, permitem ver quem te curtiu, mesmo sem dar match, entre outras funções. O “passaporte” permite que você coloque seu endereço como qualquer lugar do mundo e veja as pessoas que estão no Tinder lá.

Para usar o passaporte, é só acessar as configurações do Tinder, no menu à direita da tela em que você vê os perfis das outras pessoas. Nessa tela, você encontra a opção localização. Ali, você pode colocar qualquer endereço e dar matches com pessoas da Austrália, Estados Unidos, Europa… ou até da Papua Nova Guiné! 

É possível colocar apenas um endereço por vez. Ou seja, se você for conhecer gente da Inglaterra, não vai ver as pessoas de São Paulo, por exemplo. Além disso, as pessoas conseguem ver a distância verdadeira no seu perfil, então elas podem perguntar de onde você realmente é, quando lerem que você está a 500, mil ou 10 mil quilômetros.

Por que usar o passaporte do Tinder?

Talvez você esteja se perguntando quais são as vantagens de conhecer gente que está do outro lado do mundo. O primeiro ponto positivo é justamente esse: conversar com pessoas que têm uma realidade completamente diferente da sua. Essa sempre é uma experiência válida, né?

Além disso, dependendo do país que você colocar na localização, você pode usar o Tinder para praticar outro idioma. Afinal, quer melhor maneira de aprender inglês do que conversando com um americano ou britânico, por exemplo?

No final das contas, usar o passaporte do Tinder é uma ótima maneira de se entreter durante a quarentena, seja apenas passando os perfis para a esquerda ou direita, ou mesmo conversando com gente de todo o Brasil ou de fora. Quem sabe você não acaba conhecendo o amor da sua vida e vai morar no exterior?

Não se esqueça de contratar um bom plano de Internet para dar conta de todas as mensagens que essa experiência vai te trazer.

Compartilha, bestie! 👇

👀 Leia Também