Nada melhor que começar o dia bem informado não é? Por isso o Antena separou 5 notícias para você se atualizar nas primeiras horas da manhã; confira:
1. Número de casos de coronavírus no Brasil sobe para 7.910
O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país subiu de 6.836 para 7.910 de quarta (01) para quinta (02), conforme atualização do Ministério da Saúde. O número de mortes passou de 240 para 299. O índice de letalidade subiu de 3,5% para 3,8%.
2.Governo restringe acesso de estrangeiros pela fronteira terrestre com Uruguai
O governo restringiu por 30 dias o ingresso de estrangeiros vindos de oito países que quiserem ingressar no País pelas fronteiras terrestres com o Uruguai. Segundo Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicada em edição extra do Diário Oficial que circula nesta quinta-feira, a restrição é válida para estrangeiros vindos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru e Suriname.
3. Fiocruz pesquisa vacina que pode atacar influenza e Covid-19
Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Minas Gerais, e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Vacinas (INCT-V) estão às voltas com o projeto que busca um imunizante para combater a Covid-19. A estratégia consiste em manipular o vírus que causa a influenza, retirando dele uma proteína importante para a sua multiplicação nas células, de tal forma que não consiga mais causar a doença.
4. Coronavírus: ferramenta ajuda a prever quem terá quadro grave de Covid-19
Uma ferramenta de inteligência artificial previu com precisão quais pacientes recém-infectados pelo coronavírus desenvolveriam doenças respiratórias graves, segundo um novo estudo. O trabalho foi liderado pela Faculdade de Medicina Grossman, da Universidade de Nova York, a NYU, e pelo Instituto Courant de Ciências Matemáticas, também da NYU, em parceria com o Hospital Central de Wenzhou e o Hospital Popular de Cangnan, ambos em Wenzhou, na China.
5. Bolsonaro crítica ministro da saúde, mas afirma que não o demitirá
Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou hoje que não pretende demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em meio à pandemia do coronavírus. Mas admitiu que os dois vêm se “bicando”.
Frente às decisões adotadas no combate à covid-19, Bolsonaro viu crescer a pressão da oposição pelo impeachment. Mas afirmou, com veemência, que não pensa na possibilidade de deixar o cargo.