TV

“Consumo Consciente” é tema de reportagem da TV Aparecida, nesta quinta-feira

zuun

O perfil do consumidor consciente será discutido no “Arquivo A” desta quinta-feira (22/07), às 22h. A reportagem da  Aparecida vai mostrar situações de consumo exacerbado e sem critérios, e ainda conversar famílias, e instituições para saber a quantas andam os cuidados e o é, de fato, um consumidor consciente. 

Na hora de escolher os alimentos na feira, a preferência é por alimentos da época, que são mais frescos e baratos também? Na hora de comprar um produto as pessoas procuram saber se a empresa se preocupa com a sustentabilidade? E quanto material que ela usa como embalagem?  

Com o tema “Consumo Consciente”, a produção vai mostrar que é fácil andar pelas ruas e ver pessoas carregando sacolas de compras. E no trânsito, os , às vezes, apenas com o motorista disputam espaço com o transporte coletivo. 

O “Arquivo A” ainda vai questionar de que forma o lixo doméstico é descartado e para onde vão os resíduos. E também mostrar a importância das cooperativas onde o lixo é separado, reaproveitado e gera

A reportagem é de Camila Lucci e a produção, de Samantha Natielli. 

Arquivo A, quinta-feira, às 22h 

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.