MACEIÓ

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos comemora 156 anos com Sarau Literário

zuun

Lêdo Ivo, Aurélio Buarque Holanda, Jorge de Lima. Esses são alguns dos maiores escritores alagoanos da história, demonstrando o potencial que o Estado tem como berço de talentos da literatura. Carregando o nome de outro autor importante, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos completa 156 anos de existência e celebra com uma especial, em com a Confraria Nós, Poetas.

No sábado (24), o equipamento da Secretaria de Estado da (Secult) realizará um Sarau Literário com o tema “Tem Poesia no Ar”, um momento onde o público poderá discutir, apresentar e aprender mais sobre Literatura. O será transmitido na plataforma do Google Meet e qualquer pessoa poderá participar, basta solicitar o link de entrada no perfil oficial da Biblioteca no Instagram (@bpegr).

De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Mira Dantas, o projeto busca fomentar a leitura e a formação de novos poetas alagoanos. “O Brasil regride no quantitativo de leitores, e, por isso, é necessário realizar ações voltadas para o incentivo à leitura em Alagoas”, afirmou.

Conservando obras que carregam os traços e a diversidade da cultura alagoana, a Biblioteca Pública Estadual vem exercendo a função de guardiã do livro e da leitura há mais de um século e meio. Esse marco merece ser festejado, e nada melhor que um evento literário com a participação da população.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o sarau online é uma maneira de não deixar passar esse momento especial do espaço cultural.  “Não é todo que se comemora 156 anos. A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, um espaço de estímulo à leitura, deve ser sempre celebrada”, apontou a titular da pasta.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.