7 dicas de decoração que te ajudarão a se sentir melhor em casa

decoração-de-interiores_543421996
Foto: Reprodução

Se autoestima é se sentir bem consigo, nada mais importante do entender que esse bem-estar está totalmente associado ao modo que experimentamos e nos relacionamos com a nossa casa, não é mesmo?

É por meio decoração que podemos imprimir nossa personalidade e gostos pessoais em um ambiente, e criar uma atmosfera de aconchego, conforto e contemplação essencial o autocuidado.

Invista em materiais naturais e plantas

As plantas trazem mais aconchego visual aos espaços e promovem uma sensação de ar puro. Há quem diga que alguns tipos de plantas são capazes de purificar as energias, deixando o ambiente mais leve e feliz. Além disso, priorizar materiais naturais, como madeira e pedras, pode ser, também, uma forma de ficar mais próximo da – sem falar que essas matérias-primas nunca falham quando o assunto é decoração.

Opte por cortinas mais leves e deixe a luz entrar

Falando em contato com a natureza, outro fator que faz com que nos sintamos melhores em um ambiente é a iluminação natural. Além de deixar a casa mais alegre e arejada, ela também no equilíbrio do nosso conhecido “relógio biológico”, fazendo com que tenhamos mais disposição e ao longo do dia.

Leia o restante das dicas clicando aqui.

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.