5 tendências de decoração e arquitetura para 2021

fbd0a0235683459e362182fca8997e59
Foto: Reprodução

A pandemia do coronavírus afetou o comportamento das pessoas em , e essa mudança deve afetar as tendências em 2021. O protagonismo do isolamento social e o boom do home-office, influenciam diretamente nas mudanças e melhorias dos ambientes residenciais, melhorando o conforto e bem estar. O minimalismo e a funcionalidade deve imperar 2021, por isso separamos 5 tendências que vão agitar o ano.

1. Cores em alta: segundo a Pantone, o cinza e o amarelo são as cores que mais vão atrair a atenção e prometem encher os ambientes de personalidade. Essa composição ilustra resistência e energia, entregando vigor e tranquilidade de forma bastante equilibrada. A versatilidade desta dupla pode ser usada em todos os ambientes. Nos escritórios, por exemplo, aposte em um tampo de mesa no cinza e, as cadeiras, com estofados e demais acessórios em amarelo. Armários em cinza fecham a decoração. Já nas residências, permita-se ousar mais. Móveis de em cinza e puxadores ou detalhes em amarelo. Na sala, vale misturar as almofadas nos dois tons, que também combinam bem com cores mais neutras.  todos os ambientes; papéis de paredes ficam muito bem até mesmo em uma única parede e quebram a formalidade com todo o charme.

Pantone escolhe 'amarelo caloroso' e 'cinza sólido' como tons de 2021 -  Verso - Diário do Nordeste

2. Tetos coloridos: naturalmente somos mais atentos que está na altura de nossos olhos. Porém, os conceitos de identidade e personalidade ampliaram essa ótica e chegaram ao teto dos ambientes. Os tons neutros brancos e off white passaram a exigir uma sintonia com cores vivas e, quando somadasa uma parede com a mesma cor do teto, compondo com paredes neutras, faz com que o ambiente transmita a sensação de ser mais longo.

Teto colorido: veja dicas de como fazer e 15 inspirações - Casa Vogue |  Ambientes

3. Peças em marcenaria colorida: o mercado moveleiro também absorveu essa exigência de um mundo mais colorido para agradar a nova categoria de clientes. O estilo retrô predomina e destaca-se pelo uso do azul índigo e petróleo, mostarda, marsala, beringela e laranja. Uma alternativa interessante e que também atua para restaurar móveis é com o uso de laminado melamínico, um material de alta pressão aplicado sobre placas de compensado, produzido tradicionalmente em MDF, para revestir peças de marcenarias. Disponível também em outras bases, essa estrutura agrega sua versatilidade e dá aquele toque em móveis com cobertura em cores vivas, entregando nas peças para residência ou até mesmo, para escritórios. 

11 cozinhas pequenas com armários coloridos | Minha Casa

4. Madeira: o toque aconchegante deste material une-se ao lindo visual e, juntos, dão a sensação de acolhimento. A madeira pode ser aplicada em diferentes formatos, que vão desde os móveis até o piso, e proporcionam estilos variados como rústico, industrial, descolado, minimalista e clássico.
O industrial, com a bela mistura da madeira com o ferro, tem agradado a muitos e fica ainda mais bonito quando conta com o cinza queimado, do Pantone, na decoração.

5. Home office na cabeceira da cama: o trabalho em dá sinais que veio para ficar para algumas atividades. Então, por que não aproveitar os espaços menos prováveis para estruturar seu cantinho de trabalho? A parte traseira da cabeceira da cama pode ser moldada para receber uma escrivaninha, com a função de apoio e instalação de pontos de energia. A iluminação é um dos itens mais importantes, já que o local ficará ainda mais confortável. Para esse ano, as luminárias geométricas estão em evidência, são lindas e deixam os ambientes belos e são funcionais.

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.